Ford está pronta para lançar seu carro elétrico

Quando penso em carros elétricos, acho que o Nissan Leaf e o Chevrolet Volt são talvez carros enquanto que o Tesla e Fisker são esportivos. Mas as opções para os futuros proprietários de carros elétricos estão em rápida expansão, e a Ford está prestes a bater o mercado de carros verdes com um trio de carros ecológicos, incluindo um veículo 100% elétrico!

Isso é o que eu acompanhei na conferência da Ford no mês passado em Dearborn / Mich. Junto com uma centena de blogueiros pensei: Tenho que visitar a sede da Ford e participar da apresentação de Malcolm Gladwell, Joel Garreau e Ed Begley Jr., que elogiou a investida da Ford em veículos mais ecológicos.

O desenvolvimento mais emocionante, é claro, é o Ford Focus 2012 Elétrico, que eu realmente quero fazer um test drive. Este carro será carregado em apenas 3:57 horas em uma estação de carregamento de 240 volts – e percorrer cerca de 100 km com uma carga completa. Esse carro é esperado para começar a produção no final deste ano. A melhor parte, na minha opinião, é que a Ford está construindo um carro que já está estabelecido no mercado (Focus) com os seus proprietários, em vez de construir uma nova base de clientes para um novo modelo a partir do zero.

Visão do painel do novo Ford Focus 2012 Elétrico

No próximo ano, a Ford também vai oferecer C-MAX Plug-in Energi Híbrido – que, como o Chevy Volt irá conduzir em modo completamente elétrico por distâncias mais curtas, mas também tem uma opção a Gás que se espera estender o alcance de condução para cerca de 500 km. O terceiro carro que a Ford vai oferecer é o híbrido C-MAX, que não é elétrico em tudo, mas espera-se ter uma melhor performance do que o 2011 Ford Fusion Hybrid, que é atualmente o sedan mais econômico com combustível nos Estados Unidos.

Em sua apresentação Begley enfatizou que este trio de carros são opções para todos. Porque, como sabemos, mesmo se todos de repente, decidissem comprar um carro com zero-emissões de CO2, a infra-estrutura não está pronta para abastecer todos esses carros. Eu, por exemplo, adoraria ter um Ford Focus Elétrico, se eu fosse escolher entre três carros da Ford. Mas como um morador de apartamento, sem lugar para ligar um carro na tomada, a única opção mais verde da Ford que iria se adaptar para mim é o híbrido C-Max.

Escrito por Siel Ju para o Blog: Mother Nature Network.

Um comentário em “Ford está pronta para lançar seu carro elétrico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *