Video: Ingleses renovam frota de táxis para diminuir poluição

Tirar todos os carros das ruas das grandes cidades é praticamente impossível, mas existem formas de diminuir a poluição. Em Londres, na Inglaterra, o governo está tomando uma série de medidas para melhorar a qualidade do ar. Na cidade, a contaminação está acima do limite permitido pela União Europeia. Por isso, as autoridades correm o risco de receber uma multa de cerca de R$ 800 milhões.

Em dezembro do ano passado, o governo britânico anunciou que será feita a renovação completa da frota de “black cabs”, os tradicionais táxis londrinos. Eles são responsáveis por 30% da poluição da cidade. O objetivo é desenvolver modelos elétricos de emissão zero até 2020, mas sem mudar a aparência. Também foi desenvolvido um aplicativo que pode ser baixado no celular e que mede, em tempo real, o índice de poluição nas ruas.

Os aviões que cruzam os céus também contribuem para a poluição. Enquanto esperam a autorização da torre de controle para pousar, queimam combustíveis, liberando mais poluentes no ar – cerca de 600 toneladas de gás carbônico por dia.

Fonte: G1 SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *