Tesla começa a produzir versões beta do Sedan Model S

A Tesla Motors postou em seu blog uma entrevista com o Chefe de Designer Franz von Holzhausen do Model S e o Diretor de Produção Jerome Guillen, sobre o novo carro da Tesla totalmente elétrico, o Sedan Model S. A discussão centrou-se em considerações sobre o design e fabricação, e como o design do veículo ajuda a moldar a Marca Tesla. O post não continha nenhuma declaração sobre a data de entrega, que deverá ser no meio de 2012,  agora eles estão construindo as versões beta do Model S.

Tesla Model S

Comparando projetar um veículo com a “escultura viva” que eles descrevem ter horas gastas para definir e redefinir as superfícies, das linhas, e mais, utilizando modelos de barro. Os designers tiveram a oportunidade de começar com uma folha de papel em branco. O “objetivo é modernizar o desenho da silhueta sedan classic e torná-lo exclusivo para Tesla” e esticou o que eles chamam de “efeito estufa” (a área delimitada por janelas) a ser menor e mais magro do que o habitual para ele expressar a velocidade e movimento, mesmo quando está parado.

Tesla Model S

O projeto não foi feito isoladamente pela engenharia e produção, mas por uma parceria estreita entre todas as equipes.

Diferente da maioria dos fabricantes de automóveis que fabricam carros elétricos, a equipe da Tesla está livre para a concepção do Model S. É deixá-los “redefinir o carro elétrico” e criar um “sedan” que acomoda sete passageiros, além de conter mais área de armazenamento do que outros sedans.

Ao contrário do Tesla Roadster, que usa fibra de carbono, nenhum Model S usa e, em vez disso ele é totalmente construído em alumínio. Como se costuma dizer, “de fibra de carbono é um material excelente para reduzir o peso”, mas o custo de fabricação o torna impróprio para carros de grande volume de produção. Como dizem, “O alumínio é tão forte como aço, mas leve em peso, e tem capacidade de fabricação similar”.

A localização do carregamento das baterias varia em carros elétricos, o Leaf da Nissan tem duas portas na frente, o Volt da Chevrolet tem na parte traseira, e para o Model S será no bagageiro. Seu raciocínio é que a maioria dos carregamentos será feito na garagem dos proprietários, e será mais conveniente para o motorista. Nada foi dito sobre a capacidade de troca rápida de bateria que havia sido dito anteriormente.

Tesla Model S

Não haverá barra de reboque ou opções de engate no Model S, descrevendo-o como um “sedan de desempenho”. Se quer saber como vamos anexar carregadores de bicicletas, no entanto. Como uma opção para rack de teto, eles dizem que é possível, mas que o armazenamento interior deve ser suficiente para qualquer coisa que você queira carregar.

Outra opção é o sistema de refrigeração necessária para os dias quentes. Ela terá ar condicionado usando um refrigerante ecológico. Além disso, eles usarão vidros com bloqueio de  infravermelho em janelas adequadas para reduzir o efeito estufa.

Alguns dos veículos beta irão fazer um tour nas lojas da Tesla América do Norte. Detentores de reserva serão os primeiros a ouvir sobre isso.

Por: David Herron
Fonte: Examiner.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *