Toyota anuncia que o RAV4 elétrico começará a ser vendido em 2012

O RAV4 elétrico, o primeiro resultado da colaboração da Toyota Motors com a fabricante de carros elétricos Tesla, serão vendidos diretamente aos consumidores no próximo ano, contrariando o que diziam os últimos relatórios da empresa.

Toyota RAV4 EV 2012
Motor da Toyota com tecnologia
da Tesla Motors

“Relatos recentes incorretos afirmaram que o RAV4 EV 2012 só seriam comercializados para programas de aluguel de carros. Gostaríamos de esclarecer as coisas. O RAV4 EV 2012 vai certamente ser vendido ao público em geral”, disse a montadora em um comunicado.

Ao contrário do outro compacto, chamado iQ Scion, que será vendido apenas para frotas e empresas de aluguel de carros.

O RAV4 elétrico irá utilizar uma tecnologia única da Tesla Motos, um elétrico com bateria e controle. Isso significa que sua bateria será composta de milhares de computadores de baterias unidos em pacotes, como no Roadster da Tesla.

Não há informações ainda sobre o preço do RAV4 elétrico, o que poderia determinar exatamente quantos indivíduos estarão dispostos a comprá-los. No entando existe uma boa expectativa sobre esses novos EVs (carros elétricos), já que desde a década de 90 existem ainda as primeiras versões do RAV4 elétrico rodando no sul da Califórnia.

Por: Chris Woodyard
Fonte: USA TODAY

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *