BMW revela o conceito de seus novos e remodelados i3 e i8

O assunto ‘carros elétricos’ está rotineiramente em evidência, por vários motivos. E a BMW finalmente apresenta dois conceitos para este segmento, baseados na sua linha “i”.

BMW i3 e i8 (Foto: divulgação)

Desenhados a partir do modelo ‘m’ – mas com menor tamanho – e utilizando o conceito do ‘i’ para automóvel movido à eletricidade, o i3 possui perfil mais urbano e autonomia de 150 Km a cada recarga. Além de aceleração de 0 a 100 Km/h em oito segundos. Caso o usuário necessite de um carro capaz de percorrer distâncias maiores com apenas um “tanque” de energia cheio, a montadora alemã disponibilizará ao i3 um motor com essa potência, batizado como REx.

BMW i3 (Foto: divulgação)

Ainda em relação a abastecimento, o modelo estará pronto para a estrada após ficar seis horas conectado a uma tomada padrão (diferente do atualmente utilizado no Brasil, cabe lembrar); ou terá 80% de carga em uma hora se for utilizada um carregador de alto nível.

BMW i8 (Foto: divulgação)

O i8, por outro lado, possui perfil híbrido, com motor movido também a diesel. Outra mudança é em relação a substituição da queima de óleo, optando-se pelo uso de gasolina. Em termos de rendimento, é possível percorrer 100 Km com somente 2,7l de diesel, e chegar aos 100 Km/h em (somente, de novo) 4,6 segundos.

Todas essas impressionantes especificações e resultados não poderiam vir em um carro com curvas mais esportivas do que as do i8, especialmente remodeladas em função do perfil ousado do modelo.

O i3 chegará às lojas em 2013 e o i8 a partir de 2014.

Por: Alessandro Iglesias para TechTudo
Fonte: Engadget

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *