Land Rover prepara “explorador ecológico” para 2013

Land Rover – Range_E

A revolução verde na Land Rover começa com o “Range_e”, primeiro protótipo híbrido da marca britânica previsto para chegar aos mercados em 2013. O carro – uma versão ecológica do Range Rover Sport – contará com um motor a combustão a diesel e outro elétrico, que juntos farão do veículo o pioneiro da marca entre modelos 4×4 com emissões de CO2 inferiores a 89 g/km.

À semelhança de outros carros híbridos do mercado, o superesportivo possui tecnologia Plug-in, que permite recarga completa na tomada elétrica. Segunda a fabricante, só no motor elétrico, ele é capaz de rodar 32km com uma única recarga. Para entregar resultados mais eficientes, o conceito vem com peso reduzido – ele tem chassis em alumínio e utiliza materiais leves em diversas partes da carroçaria.

A primeira aparição do Range_e aconteceu no salão de Genebra em março e agora o modelo vai participar do RAC Future Car Challenge, competição voltada para veículos de combustíveis alternativos, que acontece durante o mês de novembro em Londres.

Por: Vanessa Barbosa
Fonte: Exame.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *