Lotus confirma produção de um novo carro para a cidade

A marca Lotus se tornou o segundo carro esportivo britânico e agora confirmou que irá construir um novo carro para cidade para impulsionar as vendas.

Proprietário da marca Proton vai seguir o exemplo da Aston Martin, baseado no Toyota iQ Cygnet, irá colocar o seu conceito hatchback de 2010 em produção em 2013.

Conceito Lotus Ethos

“O conceito de carro da cidade agora está confirmado para a produção”, diz o porta-voz da Lotus, Alastair Florance. “Ele será chamado de Lotus Ethos, e será lançado em 2013.”

Florance confirmou que o carro seria construído pela empresa Proton da Malásia. Esta que lançou sua própria versão do mesmo carro – o conceito Emais de design italiano – no início de 2010.

“Está sendo trabalhado agora – as pessoas na Malásia estão trabalhando nisso”, diz ele.

“É maior do que um Smart ou Toyota iQ, mas ainda é muito pequeno – é provavelmente um tamanho similar a um Aigo Toyota”, diz Florance, referindo-se a um modelo Toyota europeu que é ligeiramente menor do que o japonês hatch Yaris.

Foi sugerido de que o carro seria basicamente o de um Proton usando um crachá Lotus, Florance disse que seria “banalizá-lo”.

Conceito Lotus Ethos

“Vamos trabalhar intensamente na engenharia – a versão Lotus será muito mais um Lotus”, diz ele. “Mas eu acredito que haverá uma versão Proton”.

O novo carro da cidade Ethos tem sido marcado para ser uma opção híbrida somente para o Lotus.

Espera-se a ser oferecido com o mesmo motor que foi visto na versão conceito – um plug-in “série híbrido” drivetrain que tem a capacidade de executar com energia elétrica pura em torno da cidade, enquanto também é equipado com um motor a gasolina de 1,2l para condução de longa distância.

Por: Matt Campbell
Fonte: Stuff.co.nz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *