Revelado primeiro carro elétrico de corrida

Monoposto vai participar de campeonato mundial que começa em novembro.

A primeira imagem do monoposto elétrico, parecido com um Fórmula 1, que vai participar do primeiro campeonato mundial de modelos elétricos, acaba de ser revelada. Trata-se do iRacer, um dos destaques do evento EcoVelocity, voltado para modelos movidos a eletricidade, entre 8 e 11 de setembro, no Reino Unido.

Com início em novembro, a nova modalidade do automobilismo mundial terá sua primeira etapa na Califórnia (EUA), mais exatamente no circuito Mazda Raceway Laguna Seca. A competição terá sua segunda corrida em dezembro e as etapas seguintes disputadas ao longo de 2012.

Segundo o diretor da categoria, Giles Brown,  a nova modalidade é um marco na história do automobilismo mundial e acontece num momento em que os modelos elétricos tornam-se cada vez mais presentes na vida das pessoas. Na Europa e Estados Unidos já estão disponíveis alguns modelos elétricos como o Nissan Leaf e o Chevrolet Volt. Mas modelos como Smart ForTwo, Renault Fluence e Ford Focus estão prestes a ter novas versões elétricas disponíveis nas lojas.

Fonte: Carsale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *