Vídeo: Carro elétrico terá caminho longo

O carro elétrico ainda está longe do mercado e do bolso dos brasileiros. Hoje custaria cerca de R$ 250 mil. Mas os primeiros modelos produzidos por montadoras do Japão e dos Estados Unidos já estão rodando por aqui.

Enquanto os preços não baixam, começam a surgir as primeiras adaptações. Em Uberaba, no Triângulo Mineiro, um homem está comercializando kits que transformam carros convencionais em veículos elétricos.

Fonte: Jornal da Band

2 comentários em “Vídeo: Carro elétrico terá caminho longo

  • 23/08/2011 em 14:31
    Permalink

    Só se for um Tesla Roadster elétrico super carro para ricos.De onde a reportagem retirou o valor de 250mil? Não houve pesquisa? Temos o Eday Life por US$10mil se importado sairia por 28mil reais, se voc~e converter um no brasil com as caríssimas taxas de importação de partes, gastará uns 20mil reais.A matéria ficou parecendo encomendada pelo pessoal do petróleo. Gente, temos que reduzir nossa emissão de carbono porque já estamos pagando alto preço por nossa omissão. Uso scooter elétrica desde 2008 e só de vender um dos dois carros eu economizo ao ano 7620reais(gasolina, óleo, filtros, impostos, seguro e depreciação), e além desta economia deixo de emitir mais de 20 toneladas de carbono aa. Vamos protestar deixando de comprar carros a combustão, fique com o seu até que as montadoras nacionais tragam os seus modelos elétricos lá de fora, sem o Lucro Brasil, para vender para nós aqui. Pessoal já circulam no mundo mais de ndeu 3mihões de carros elétricos, a China em 2010 vendeu 20milhões de bikes elétricas e este ano já dobrou a venda de bikes elétricas para 40milhões. Reage povo brasileiro!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *