Inaugurado showroom para carro elétrico

A empresa Better Place vai mostrar três modelos da Renault Fluence ZE, equipado com motor elétrico e bateria Better Place, em vez de um tanque de combustível convencional e motor de combustão interna.

A empresa está inaugurando em Israel, ao norte de Tel Aviv, o primeiro showroom para venda ao público de carros elétricos. Inicialmente, serão expostos dois modelos da Renault Fluence ZE.

Folhetos disponíveis no showroom tentam convencer os clientes de que vale a pena comprar um carro elétrico, por ser mais econômico se comparado com modelos similares a combustão. Para alguém que, por exemplo, dirija mais de 20 mil km por ano, um carro elétrico poderá economizar em torno de 1.500 Shekel anualmente, garante a empresa.

Muito embora a showroom de vendas vise o consumidor final, os organizadores acreditam que as empresas com frotas de automóveis serão o principal mercado para o carro elétrico, pois pagarão taxa mais em conta do que a pessoa física.

Dos dois modelos da Renault Fluence em exposição, o básico custará em torno de NIS 123.000, e o modelo mais completo NIS 130.000. A Better Place diz que o carro pode viajar 185 km sem recarga. A empresa revela que haverá em Israel, estrutura adequada quando atingir frota de 30 mil veículos elétricos em circulação, marca que ela espera atingir em um ano de vendas.

Recentemente enviei um e-mail para a Better Place perguntando sobre seus planos para o Brasil. Eles responderam que não pretendem oferecer seus serviços por aqui. Claro que se houver demanda de mercado não faltarão investidores, mas antes temos que torcer para que o assunto ganhe o interesse das autoridades.

Vamos torcer, vamos cobrar.

Fonte: Haaretz.com

Evaldo Costa
Escritor, conferencista e Diretor do Instituto das Concessionárias do Brasil
Blog: www.carroeletriconews.blogspot.com
Site: www.icbr.com.br
E-mail: evaldocosta@evaldocosta.com
Siga no Twitter/LikedIn/Facebook/Orkut: evaldocosta@icbr.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *