Opel revela conceito elétrico

Leve e com boa autonomia, protótipo do Salão de Franfurt é feito com materiais reciclados

Opel Rak – foto divulgação

A Opel apresentou o RAK, seu novo carro conceito, em Frankfurt. Com tecnologia elétrica e com vantagens em relação a outros modelos, como o peso e a quantidade de energia necessária, o carro tem o design semelhante aos outros conceitos urbanos apresentados anteriormente.

A bateria tem capacidade de 5 kWh e o motor elétrico de 49 cv precisa de um décimo da energia da qual os carros comuns usufruem. Como alternativa para este método de combustível, o modelo pode ser abastecido com a energia gerada em um painel solar de 500 w.

A carroceria do carro é toda feita com materiais sintéticos reciclados e tem apenas 380 kg, um terço do peso comum de modelos pequenos. Os pedais e o volante se ajustam ao tamanho do motorista e os componentes do chassi que ficam visíveis dão maior característica esportiva ao carro.

O veículo tem nova bateria para mover o motor elétrico. O custo da energia é, segundo a Opel, € 1 a cada 100 km (cerca de R$ 2,40). O automóvel atinge velocidade máxima de 120 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 13s. Possui uma variedade de cores, materiais e formas, que permitem ao consumidor personalizar seu veículo. As lâmpadas dos faróis contam com LEDs.

por: Rafael Rojas
fonte: Carro Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *