Arcspeed: o primeiro esportivo australiano 100% elétrico

Mais um modelo se junta à lista de lançamentos verdes da indústria automobilística. Trata-se do esportivo australiano Arcspeed, um quatro rodas com design de fazer cair o queixo (ele vem sem capô) e alto desempenho – o primeiro desta categoria no país totalmente movido a eletricidade. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e faz até 150 km com uma única carga.

Suas baterias de íon de lítio podem ser alimentadas em uma tomada comum, de 220 volts por apenas quatro horas, tempo abaixo da média de modelos esportivos semelhantes. Um diferencial do Arcspeed é sua capacidade de reproduzir um ronco de motor como o de carros movidos a combustão. O silêncio dos veículos elétricos pode ser uam qualidade negativa para consumidores que gostam de “sentir” o motor do carro.

Ainda não há data determinada para a chegada dessa máquina verde ao mercado, mas seu valor deverá girar em torno de 100 mil dólares. Quando sair da fábrica, o Arcspeed, que foi iedalizado pela empresa Arcspeed Pty Limited, deverá dividir as pistas de venda com modelos tão ecológicos e atraentes, como os esportivos Rimac Concept One e o Fisker Karma Eletric.

Fonte: Exame.com

Um comentário em “Arcspeed: o primeiro esportivo australiano 100% elétrico

  • 29/10/2011 em 12:42
    Permalink

    Adorei, infelizmente para nós Brasileiros só podemos ver essas inovações nos meios de comunicação,pois estamos super atrasados em relação aos demais paises

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *