General Motors produzirá o Chevy Spark 100% elétrico

A General Motors confirmou que fará uma versão do Chevrolet Spark totalmente elétrico, que será lançado em 2013 para competir com o Nissan Leaf.

General Motors – Chevy Spark Elétrico (foto divulgação)

A comercialização de um veículo todo-elétrico representa uma ligeira mudança na estratégia da GM. A montadora até então vinha focando seus esforços no aprimoramento do Chevy Volt plug-in híbrido, por considerar vantajoso ter um carro que pode usar gasolina quando a carga da bateria se esgotar.

O Chevy Spark, irá atender o mercado norte americano, especialmente, o da Califórnia e o europeu. A GM reconhece que os carros elétricos estão demorando a conquistar a simpatia do consumidor nos Estados Unidos e os principais motivos são: a falta de infraestrutura para carregamento dos veículos, preços elevados dos carros elétricos e preço baixo da gasolina. Por outro lado, ficar fora deste segmento pode não ser uma decisão inteligente.

A GM como outras grandes montadoras, precisa produzir carros mais econômicos, caso contrário perderá mercado com as exigências mais rigorosas das leis, que entrarão em vigor nos Estados Unidos até 2025.

Ford e General Motors colaboram com montadoras estrangeiras no carregamento de veículos elétricos

Ford Motor e General Motors chegaram a um acordo com a Audi, BMW, Daimler, Porsche e Volkswagen para padronizar o sistema de abastecimento dos carros elétricos na Europa e nos Estados Unidos.

O acordo irá contemplar carregadores de nível 1 (110v) e 2 (220V) e visa facilitar a vida dos consumidores já que com os esforços conjunto será possível desenvolver equipamentos de abastecimento tecnologicamente mais evoluídos, reduzindo assim o tempo de abastecimento dos carros.

Fonte: News Now

Evaldo Costa
Escritor, conferencista e Diretor do Instituto das Concessionárias do Brasil
Blog: www.carroeletriconews.blogspot.com
Site: www.icbr.com.br
E-mail: evaldocosta@evaldocosta.com
Siga no Twitter/LikedIn/Facebook/Orkut: evaldocosta@icbr.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *