Opel exibe conceito de carro elétrico em parceria com a agência KISKA

A montadora alemã de automóveis Opel, em parceria com a agência de design KISKA, divulgou esta semana o resultado do projeto que pretende viabilizar a construção de carros elétricos ecologicamente corretos e com baixo custo de produção. Trata-se do veículo futurista Rak E.

Conceito da Opel Rak E (foto: divulgação)

O novo modelo conceitual da Opel, com visual ousado e vanguardista, se fosse construído em série, seria feito integralmente com materiais sintéticos reciclados. Teria ⅓ do peso usual de carros contemporâneos e autonomia de bateria de 98 km.

O formato do Rak E busca o melhor de dois mundos: garante a agilidade em trânsito equivalente a uma moto e o conforto e segurança de um carro. O conceito também, aparentemente, foi inspirado em aviões. Um cockpit foi incorporado à área onde o motorista e o carona são acomodados.

O veículo também conta, na parte traseira, com rodas proeminentes e acesso facilitado à região de suspensão e do motor do carro.

Como em muitos projetos futuristas envolvendo veículos, o Rak E traria informações ao motorista através de uma tela específica localizada no painel. Além disso, faria uso de volantes – item que tem sido frequentemente descartado em projetos do gênero, dando espaço a joysticks em formato manche. O conceito ainda não tem previsão de lançamento.

Por: Alessandro Iglesias
Fonte: Techtudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *