Nissan lança campanha para incentivar carros elétricos na Europa

Montadora vai distribuir 30 carregadores rápidos.
Objetivo é conquistar 1 milhão de simpatizantes em 100 dias.

A Nissan
lançou, na sexta-feira (30), a campanha “The Big Turn On” para
incentivar a cultura e o uso dos carros 100% elétricos na Europa. A
montadora vai entregar 30 carregadores rápidos para veículos elétricos
da marca pelo continente. O objetivo da iniciativa é conquistar 1 milhão
de simpatizantes em 100 dias na França, Reino Unido, Alemanha e
Holanda.

Além disso, a campanha também pretende acabar com as incertezas sobre a
segurança e autonomia do carro elétrico mostrando que o intervalo entre
as recargas é suficiente para atender aos percursos diários das
pessoas. O Nissan Leaf é homologado para percorrer 175 quilômetros, que
representa mais de 90% do que um motorista europeu percorre em um dia de
semana.

Os carregadores rápidos melhoram a velocidade de reabastecimento da
bateria dos carros elétricos e também ajudam a ampliar a infraestrutura
para um futuro com emissão zero de gases poluentes. Segundo a Nissan,
uma recarga rápida pode recarregar uma bateria em até 80% da sua
capacidade em apenas 30 minutos.

Até o fim deste ano, a empresa pretender fornecer mais de 400
carregadores rápidos às autoridades e parceiros europeus para
desenvolver uma rede de carregadores criando uma série de rodovias
“elétricas” para ligar as cidades de todo o continente.

No site The Big Turn On, os consumidores poderão aderir à campanha
clicando no botão ‘ligar’ ou ao ainda se inscrever para um test drive
Leaf.

Fonte: G1 – Auto Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *