Ford Focus elétrico será o pace car de prova da Nascar

Montadora quer mostrar ao público o fôlego do modelo. Corrida acontece dia 28 de abril no estado da Virgínia, EUA.

Ford Focus Elétrico estreia na Nascar como pace car no fim de abril (Foto: Divulgação)

Em um esforço de marketing para promover a versão 100% elétrica do Focus, a Ford anuncia que vai fazer história este mês ao tornar o modelo hatch o pace car da prova da Nascar. O novo Focus Electric, que saiu da linha de produção em dezembro da fábrica de Dearborn, irá desempenhar todas as tarefas para a Sprint Cup Series, na corrida internacional de Richmond
Raceway em 28 de abril, no estado da Virgínia.

“A Ford fez uma pesquisa que mostra que a maioria dos americanos consideraria comprar um veículo elétrico, mas ainda não compreende as diferentes tecnologias”, disse o presidente da Ford Américas, Mark Fields.

A Ford garante que o carro com motor elétrico, abastecido por uma bateria de íon-lítio, terá ritmo para atender à corrida. “Destacando o Focus Electric como um carro de ritmo é uma forma divertida de mostrar aos consumidores os benefícios dos nossos carros elétricos”, ressalta o executivo.

A Ford observa que, de acordo com a pesquisa, cerca de 35% dos compradores de carros novos são fãs de esportes a motor e 78% deles acompanham a Nascar. A companhia acrescentou que os fãs da corrida da Ford são 67% mais propensos a considerar os produtos da marca do que os consumidores do mercado em geral.

Fonte: G1 – Auto Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *