TAC vai lançar versão elétrica do utilitário Stark em 2013

A TAC Motors divulgou em Portland, EUA, um acordo para ter acesso aos motores elétricos do fabricante de motocicletas elétricas MotoCzysz. O acordo vai possibilitar o lançamento do eStark, versão elétrica do utilitário 4×4 que será produzido no Ceará, apesar da empresa ser de Santa Catarina.

A MotoCzysz desenvolveu o pacote para veículos elétricos chamado D1g1tal Dr1ve, que agrega vários sistemas, além do motor elétrico em si. Todos os componentes são integrados e prontos para instalação.

O acordo entre TAC Motors e MotoCzysz é da ordem de US$27 milhões e vai proporcionar a produção de pelo menos 3.600 exemplares do eStark.

A empresa espera um bom desempenho do modelo, já que tem peso reduzido por causa da carroceria em fibra de vidro e estrutura de aço tubular. O lançamento deve ocorrer em 2013.

O pacote D1g1tal Dr1ve é o primeiro sistema de propulsão elétrica totalmente integrada e pronta para ser instalado em veículos comuns. O que possibilita uma enorme redução no desenvolvimento de um veículo elétrico. A mais recente opção é
o modelo D9, que oferece incríveis 508 kgfm.

Fonte: Notícias Automotivas

Um comentário em “TAC vai lançar versão elétrica do utilitário Stark em 2013

  • 01/06/2012 em 14:16
    Permalink

    Me arrepiei ao abrir a revista Quatro Rodas desse mês de junho e ver tanta informação sobre os veículos elétricos. Ainda está longe do ideal mais já podemos perceber avanços.
    Gosto de mandar emails elogiando quanto eles tem essa atitude 'sustentável', não só a revista como tbm a CPFL energia e a ITAIPU que incentivam muito os veículos verdes.
    Vamos continuar c/ esse trabalho e em breve os elétricos serão comuns no Brasil também.
    Obrigado ao Blog pelo excelente trabalho.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *