Veículo elétrico tem autonomia de 426 km e usa chip Tegra da NVIDIA

Novo modelo foi construído por empresa de alta tecnologia criada no Vale do Silício.

Foto Divulgação – Tesla

A fabricante de veículos Tesla está começando a entregar hoje
(sexta-feira) o primeiro lote de sedãs do modelo S para quem comprou o
modelo elétrico através da pré-venda. A empresa é uma montadora criada
há menos de uma década no Vale do Silício (Califórnia, EUA) com o
objetivo de desenvolver veículos elétricos de alta performance.

O carro consome 88 milhas por galão de gasolina equivalente (MPGe) na
cidade e 90 MPGe na estrada, com uma média de 89 MPGe. Esse valor é
ligeiramente mais baixo do que outros modelos, como o Nissan Leaf (99
MPGe) e o Chevrolet Volt (94 MPGe). O MPGe é uma nova medida da
distância média percorrida por unidade de energia consumida direcionada
para carros movidos a combustíveis alternativos.

O novo modelo da Tesla tem uma enorme autonomia. O veículo pode rodar
426 quilômetros sem precisar recarregar sua bateria, de acordo com a
EPA, a agência de proteção ambiental americana. O teste foi feito com
uma bateria de 85 kWh. Dessa forma, o veiculo elétrico supera de longe o
Honda Fit EV (118 MPGe), o Mitsubishi i-MiEV (112 MPGe), o Ford Focus
Electric (105 MPGe) e o Nissan Leaf (99 MPGe).

Foto Divulgação – Tesla

Parceria com a NVIDIA
A Tesla anunciou também sua parceria com a NVIDIA. A tela touchscreen
de 17 polegadas presente no modelo é alimentada por um chip Tegra
específico para carros, batizado de Visual Computing Module (VCM).
Através do monitor, é possível acessar o sistema de navegação do carro,
além de informações, formas de entretenimento (como vídeos) e controle
da temperatura.

Dois processadores Tegra alimentam as duas telas presentes no
veículo. O monitor que fica no centro do painel é o maior do mundo
presente em um carro de produção. Juntamente com ele, há outro que fica
no lugar do painel de instrumentos, de 12,3 polegadas.

O Tesla S será vendido em diferentes versões, sendo que a mais
aprimorada irá custar US$ 84.900 nos Estados Unidos, equipada com uma
bateria de 85 kWh. Os modelos normais de 40, 60 e 85 kWh irão custar,
respectivamente, US$ 49.900, US$ 59.900 e US$ 69.900.

Fonte: Tecmundo

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