KTM confirma produção de seu primeiro scooter elétrico, o E-Speed

Em 2015, modelo esportivo começará a ser fabricado em série. Moto atinge 85 km/h e tem 14,95 cavalos de potência.

KTM E-Speed (Foto: Divulgação)

Revelado no Salão da Motocicleta de Tóquio (Tokyo Motorcycle Show), em março deste ano, o E-Speed já tem data para
iniciar sua produção. A KTM confirmou que, em 2015, seu primeiro scooter elétrico começará a ser fabricado em série. O veículo, com características esportivas, possui motor de 11 kw de potência, equivalente a 14,95 cv, com refrigeração líquida. Seu torque máximo é de 3,67 kgfm, de acordo com a marca, a moto pode atingir 85 km/h de velocidade máxima.

“Nós acreditamos na mobilidade elétrica em duas rodas. Como o esporte off-road é nossa especialidade, desenvolvemos a Freeride E, mas também estamos convencidos que a mobilidade urbana pode ter sucesso. Devido ao ‘feedback’ muito positivo no Salão de Tóquio, decidimos transferir os resultados do off-road também para as ruas. O E-Speed é nossa interpretação livre de emissões para uso na cidade, mas sem comprometer o design e esportividade da KTM”, disse Harald Plöckinger, membro do
conselho executivo de produção e desenvolvimento de negócios da empresa austríaca.

Segundo a empresa, o modelo segue os conceitos da marca, conhecida por produtos off-road ‘racing’, e tem características esportivas. Para sua construção, foi utilizada como base a Freeride E, moto off-road elétrica da KTM. Com tradição na fabricante, o chassi tem a coloração laranja, mesma tonalidade recebida pelas rodas. Dianteira e traseira contam com
freios a disco e a transmissão secundária é feita por correia.

Situação da marca no Brasil
A KTM segue sem operação comercial no Brasil, após fechar suas lojas no Brasil em 2012, quando atuava junto ao Grupo Izzo. Em entrevista a revista americana “Cycle News”, o CEO da empresa, Stefan Pierer, declarou a intenção de voltar a atuar no país, montando motos em Manaus, e procura parceiro para isso.

Freeride E
A marca anunciou que o modelo off-road elétrico, a Freeride E, também chegará às lojas europeiais, mas com um ano de antecedência. O modelo estará disonível a partir de 2014 e pode ser utilizado para esporte e lazer na terra.

KTM Freeride E (Foto: Divulgação)

Fonte: Auto Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *