Lançado no Brasil, novo híbrido da Lexus reúne tecnologia e luxo

Veículo conta com dois motores, um a gasolina e outro elétrico, com quatro modos de operação
Foto: Divulgação

Aliar tecnologia, sustentabilidade e luxo não parece tarefa fácil. Mas essa é a proposta do Lexus CT 200h, veículo híbrido lançado recentemente no Brasil. O carro conta com dois motores, um a gasolina  e outro elétrico, com quatro modos de operação: Normal (em que o sistema se ajusta às condições de rodagem), Eco (prioriza o uso do motor elétrico), Sport (enfatiza o motor a combustão) e EV (uso exclusivo do motor elétrico).

A seleção é feita por um seletor no console. No Sport, a iluminação ambiente da cabine e do painel de instrumentos, que é azul nos outros modos, se torna vermelha e o mostrador LCD do nível de energia, ao lado do velocímetro, é substituído por um conta-giros analógico.

bb_bid = “1623559”;
bb_lang = “pt-BR”;
bb_name = “custom”;
bb_limit = “6”;
bb_format = “bbn”;

A cabine do CT 200h reúne sofisticação e tecnologia. “Além do acabamento luxuoso, com couro e alumínio, e todos aqueles recursos esperados em veículos dessa categoria, como bancos elétricos, central multimídia, airbags de duplo estágio e ESP, o hatch tem requintes como sensor infravermelho para gerenciamento do ar-condicionado nos bancos traseiros e vidros dianteiro e laterais nanotecnológicos, que repelem a água”, relatou Paulo Campo Grande, da revista Quatro Rodas.

O veículo conta com LEDs individuais, incluindo os faróis e luzes diurnas. Os retrovisores exteriores apresentam piscas integrados de LED, bem como pontos de iluminação ajudam a clarear a área fora do carro e recurso Tilt-Down.

Os faróis de LED disponíveis usam 45% menos energia do que faróis convencionais, segundo a Lexus. Esses faróis não apenas são mais eficientes, eles também oferecem uma melhor iluminação.

O CT 200h chega em duas versões: normal e esportiva F-Sport. Além do visual diferenciado (com rodas grafite e emblemas na lateral da carroceria e no volante), ela tem calibragem de suspensão mais dura.

O compacto híbrido CT200h é comercializado no Brasil por R$149 mil.

Font: iBahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *