Moto elétrica atravessa os Estados Unidos

A empresa americana Moto Electra Racing resolveu fazer uma aventura e tanto com sua moto elétrica e conseguiu a proeza de atravessar os Estados Unidos de costa a costa com um veículo totalmente elétrico usando as mesmas baterias.

No total foram percorridos 2.500 milhas (mais de 4.000 quilômetros) rodando 24 horas por dia, com paradas apenas para recarregar as baterias da moto.

Segundo o criador da moto e gerente da Moto Electra Racing, Brian Richardson, a viagem durou cerca de três dias e meio, mais precisamente 84,5 horas.

bb_bid = “1623559”;
bb_lang = “pt-BR”;
bb_name = “custom”;
bb_limit = “6”;
bb_format = “bbn”;

“Pelo relatório que temos da viagem, a velocidade máxima atingida pela moto foi de 130 milhas/hora (cerca de 209 km/h) e a autonomia variou entre 80 milhas (cerca de 130 km) no modo Race e 160 milhas (cerca de 260 km) no modo Economy.”

Brian Richardson diz que moto elétrica da Moto Electra usada nesse desafio foi desenvolvida com inspiração no modelo esportivo Norton clássica de corrida com carenagem e visual clássico.

Para quem ainda desconfia do potencial das motos elétricas o recorde estabelecido pelo pessoal da Moto Electra Racing mostra que o desenvolvimento desse tipo de tecnologia para os veículos de duas rodas no mundo anda em ritmo acelerado.

Fonte: Moto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *