Carro elétrico da BMW estreia em julho

Modelo i3 é o primeiro veículo da companhia alemã desenvolvido inteiramente para funcionar com eletricidade

BMW i3 é elétrico ou híbrido

O primeiro carro do mundo a ser construído desde o primeiro traço do rascunho para ser um veículo elétrico é o BMW i3. E a seriedade da empresa em relação ao carro não para por aí. O elétrico será comercializado e sua versão de produção será apresentada ao público no próximo dia 29 deste mês.

E a maneira que a BMW optou por divulgar o evento de lançamento do carro alternativo foi por meio de um vídeo promocional. Nele, o grupo pede aos espectadores para aprenderem o significado da palavra alemã “vorfreude”, termo que pode
ser traduzido como “antecipação”.

bb_bid = “1623559”;
bb_lang = “pt-BR”;
bb_name = “custom”;
bb_limit = “6”;
bb_format = “bbn”;

O vídeo publicitário também mostra uma foto teaser da silhueta do modelo. O que podemos presumir é que o carro não deverá se distanciar muito do desenho estiloso que o conceito carrega.

Para mover tanto charme serão oferecidas duas opções de propulsão: o 100% elétrico de 168 cv, com autonomia entre 125 e 160 km, e o híbrido que alia ao elétrico um motor 0.85 litro a gasolina proveniente de motocicletas da marca. A mudança altera a autonomia do veículo com uma só recarga para até 400 quilômetros.

A família elétrica da BMW, nomeada de “i”, ainda conta com mais um integrante, o esportivo i8. O conceito deve apresentar sua versão “civil” em setembro no Salão de Frankfurt, na Alemanha. Resta-nos aguardar novas informações, o que não deve demorar muito.

Por: Marc Frey
Fonte: Carros – iG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *