Toyota muda foco de Baterias de Lítio para Células de Combustível

Ao invés de continuar a produzir uma versão de baterias de lítio do RAV4, a Toyota anunciou que vai se concentrar no desenvolvimento de um sedan com célula de combustível de hidrogênio.

A Toyota divulgou nesta segunda-feira (12/05) que o acordo de fornecimento de bateria para a Tesla Motors irá se encerrar este ano e irá se concentrar na construção de carros movidos a células de combustível de hidrogênio, uma tecnologia de última geração que rivaliza com os sistemas totalmente elétricos da Tesla.

A Toyota Motor investiu US$ 50 milhões na Tesla para adquirir uma participação de 3% no novo-rico do Vale do Silício em 2010, e assinou um contrato de desenvolvimento conjunto de US$ 100 milhões em 2011 para uma versão do RAV4, utilitário esportivo da Toyota, que transportava motorizações elétricas da Tesla. Na época, os dois fabricantes sugeriram que o carro elétrico RAV4 poderia ser o início de uma parceria mais ampla.

Mas o RAV4 elétrico vendeu mal, apesar de financiamento de baixo custo e empréstimos oferecidos pela Toyota no ano passado para promover as vendas. E a Toyota tem cada vez mais sinais de que ele vê as células de combustível como a mais viável para a tecnologia de emissões zero, colocando-o em desacordo com a Tesla, um evangelista de tecnologia de veículos elétricos. A Toyota é também o maior fabricante do mundo de híbridos a gasolina e eletricidade.

Fonte: EV World.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *