Hyundai posiciona SUV movido a hidrogênio como veículo elétrico alternativo

Em 2015, a Hyundai será seguida pela Toyota e pela Honda na comercialização de veículos de hidrogênio na Califórnia, no Japão, na Coreia e na Europa

Hyundai Tucson Fuel Cell – Hidrogênio

A Hyundai Motor Co. começou o leasing varejista do seu modelo crossover movido a hidrogênio, o Tucson, pois a montadora sul-coreana e a concorrência visam expandir o mercado para veículos elétricos alternativos sem emissões.

A montadora, a maior do país asiático, disse que a remessa do SUV pequeno realizada ontem a Tim Bush, agente de seguros de Newport Beach, Califórnia, é a primeira de um carro com célula de combustível “produzido em massa” para um cliente de varejo. A companhia com sede em Seul promoverá o Tucson, que já faz parte das frotas na Coreia e na Europa, com um leasing de US$ 499 por mês na Califórnia que inclui reabastecimento ilimitado de hidrogênio durante três anos.

“A tecnologia de células de combustível não pretende substituir os veículos elétricos”, disse Dave Zuchowski, CEO da unidade de vendas da Hyundai nos EUA, ontem em uma concessionária da Hyundai, em Tustin, Califórnia. “Consideramos o carro o próximo veículo elétrico, mas sem comprometimentos”.

Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *