Nissan escolhida como a quarta marca mais “verde” do mundo em 2014

Nissan LEAF é o 100% carro elétrico mais vendido do mundo

A Nissan foi indicada como a quarta empresa mais “verde” do mundo no quarto relatório Best Global Green Brands,
produzido pela multinacional de consultoria de gestão de marca
Interbrand. A empresa japonesa melhorou sua posição em relação ao ano
passado, quando ficou na quinta posição após uma subida meteórica de 16
posições sobre o ranking de 2012.

A pesquisa anual reforçou a liderança da
Nissan em veículos elétricos; o plano ambicioso de infraestrutura para
esses carros e o apoio às metas de sustentabilidade de diversos governos
pelo mundo como os principais motivos para o quarto lugar alcançado.

O relatório leva em consideração as práticas ambientais de uma empresa e
as percepções que os clientes têm em relação a elas. O reconhecimento
da Interbrand reforça o compromisso da companhia na redução dos impactos
ambientais e na comunicação de suas atividades corporativas e produtos
inovadores aos consumidores.

A Nissan tem como objetivo contribuir de
forma prática para o desenvolvimento da mobilidade sustentável ao mesmo
tempo em que busca o crescimento rentável da empresa. Um dos pilares da
estratégia corporativa e para o meio ambiente é manter sua liderança em
veículos elétricos.

“Mais e mais pessoas querem comprar
produtos de marcas que vêm de organizações nas quais confiam e
acreditam”, diz Roel De Vries, vice-presidente corporativo responsável
pelas áreas de Marketing Global, Marcas e Comunicações da Nissan. “É um
reflexo de tudo que estamos fazendo nesse tema. E confirma que estamos
no caminho certo.”

Os veículos elétricos (EV) não emitem
CO2 e são reconhecidos como “amigáveis” ao meio ambiente. O Nissan LEAF é
o veículo elétrico mais vendido da história, com mais de 120 mil
unidades comercializadas em todo o mundo desde o lançamento, em dezembro
de 2010. Este ano, a companhia lançou seu segundo veículo totalmente
elétrico, a van comercial e-NV200.

A Nissan também está trabalhando para
construir uma infraestrutura para acelerar a massificação da tecnologia
dos elétricos. A empresa pretende triplicar o número de dispositivos de
recarga nas principais cidades dos Estados Unidos ao longo dos próximos
18 meses. No Japão existem mais de seis mil carregadores disponíveis
para o público, e a Nissan trabalha com diversas empresas para acelerar a
criação de mais pontos de recarga. Na Europa já existem 1.100
carregadores rápidos.

No Butão, a Nissan coopera com o governo
local para trocar a maioria dos veículos da frota oficial pelo Nissan
LEAF, que também será utilizado como táxi na capital Thimphu.

Best Global Green 2013
No ano passado, a Nissan teve um dos
maiores crescimentos no relatório da Interbrand. Na época, o terceiro
relatório anual apontou que a fabricante japonesa saiu da 21ª posição de
2012 para entrar pela primeira vez entre as dez principais, ficando em
quinto lugar. O motivo principal para essa subida de 16 posições foi o
efeito positivo que o LEAF, primeiro veículo 100% elétrico produzido e
vendido em massa, trouxe à percepção do mercado consumidor. A marca
conseguiu comunicar positivamente sua liderança em emissão zero à
opinião pública.

Fonte: A Crítica de Campo Grande – MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *