Richard Branson estaria se preparando para concorrer com a Tesla?

Richard Branson. Bilionário deu a entender que em breve estará na disputa doa mercado de carros elétricos

Richard Branson colocou sua marca Virgin em trens, aviões, naves espaciais e (em breve) navios de cruzeiro. Os carros seriam os próximos?

Branson é um bilionário que gosta publicidade e adora coisas velozes. Nesta semana, ele esteve em Miami, onde sua equipe Virgin Racing competiu na corrida Fórmula E só para veículos elétricos. Trata-se de um derivado da Fórmula 1 que apresenta carros de corrida movidos a bateria capazes de ir de zero a 100 quilômetros por hora em três segundos.

A Bloomberg TV procurou Branson na garagem da Virgin, em Miami, e fez a pergunta: aonde a Virgin vai com isso?

“Temos grupos de pessoas trabalhando em carros elétricos”, disse Branson. “Então, você nunca sabe — você pode se deparar com a Virgin competindo com a Tesla no negócio de carros, como fazemos na indústria espacial. Veremos o que acontece”.

A Formula E é o primeiro evento de corrida internacional de carros totalmente elétricos do mundo. Sua finalidade é romper os limites da tecnologia dos carros elétricos em corridas em lugares como Pequim e Monte Carlo. Os carros são virtualmente silenciosos, pelo menos na comparação com o ronco dos motores da Fórmula 1. Mas embora eles tenham uma arrancada rápida, até o momento a velocidade máxima é de 250 quilômetros por hora.

Branson não é o único que está flertando com os carros elétricos. A Apple vem trabalhando secretamente em um veículo elétrico, que poderá estar pronto para produção já em 2020. O Google está construindo um carro autônomo. E quase todas as grandes fabricantes de carros também têm um veículo elétrico em produção ou estão trabalhando em um.

Mas assim como Elon Musk liderou a corrida espacial privada, é a sua Tesla que está estabelecendo o padrão para a inovação dos veículos elétricos. Até mesmo Branson admite: “O Tesla é tão sexy quanto qualquer outro carro nas ruas hoje em dia”.

Fonte: InfoMoney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *