Chevrolet revela carro elétrico autônomo com visual futurista

GM Chevrolet FNR foi revelado em Xangai (Foto: Divulgação)

A GM revelou nesta segunda-feira (20), durante o primeiro dia reservado para a imprensa do Salão de Xangai 2015, um conceito futurista: o Chervrolet FNR. Movido por eletricidade, o carro também é autônomo, ou seja, não necessita de motorista para rodar, utilizando sistema inteligente para a condução. A empresa também revelou o novo Malibu para o mercado chinês.

O FNR é um projeto desenvolvido pela GM em Xangai e o objetivo foi criar um veículo para os jovens consumidores do futuro. De acordo com a empresa, o modelo utiliza tecnologia vistas apenas em filmes de ficção, como faróis e lanternas a laser, motores elétricos nas rodas e sistema de recarga sem fio.

A condução autônoma é realizada por meio de sensores no teto do FNR, que mapeiam o ambiente. O carro ainda conta com sistema de reconhecimento de íris do proprietário, para ligar, e os assentos podem girar 180 graus para tornar os usuários poderem utilizar o espaço como sala de reunião, por exemplo.

Com apenas um gesto, é possível alternar o FNR para o modo manual, onde poderá conduzir o veículo de maneira tradicional.

Fonte: Auto Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *