Nova York trocará 2000 carros oficiais por veículos elétricos

(Foto: Top Brasil Turismo)

O atual prefeito da cidade de Nova York, Bill de Blasio, anunciou na terça-feria, 1, que um total de dois mil carros da frota oficial da cidade serão substituídos por automóveis elétricos como o Nissan Leaf e o Chevrolet Volt.

Com a mudança, a cidade passará a ter a maior frotamunicipal de carros elétricos dos Estados Unidos. O plano é substituir, primeiramente, os carros não-emergenciais, tais como os usados pelos departamentos de transporte e de parques e recreação da cidade. Alguns veículos da polícia e dos bombeiros não serão substituídos porque as opções disponíveis não atendem aos requerimentos do município.

Segundo o New York Times, a substituição deve exigir um investimento entre US$ 50 milhões e US$ 80 milhões ao longo de 10 anos. Esse valor inclui tanto a aquisição dos veículos quanto a criação de estações de carregamento espalhadas pela cidade. O fato de que os carros elétricos não necessitam de combstível, porém, ajuda a viabilizar a conversão, segundo o prefeito.

Outros locais
A mudança dos carros oficiais é parte de um plano maior da cidade de reduzir em 80% suas emissões de gases estufa até 2050. Outras cidades dos Estados Unidos, como Los Angeles, também vêm convertendo suas frotas oficiais para carros elétricos.

No Brasil, a adoção de carros elétricos por orgãos oficiais ainda está em estado embrionário. Atualmente, a cidade brasileira com maior frota desses veículos é Curitiba, no Paraná, que conta com 13 carros elétricos oficiais.

Por: Gustavo Sumares
Fonte: Olhar Digital

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Um comentário em “Nova York trocará 2000 carros oficiais por veículos elétricos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.