Futuro Porsche Mission E será semelhante ao concept

Confirmado no ano passado como futuro modelo de produção, o Porsche Mission E será o primeiro automóvel da marca germânica a dispor de motorização puramente elétrica. Mas foi o lado estético que também fez sobressair o concept, com Oliver Blume, CEO da Porsche, a garantir que a versão de produção será muito semelhante ao protótipo.

“O design será muito semelhante. Teremos de cumprir algumas condições e mudar alguns aspetos. Não será fácil, mas vamos ter uma autonomia de 500km e um carregamento em 15 minutos. Temos a capacidade técnica para tal, [sendo que] a parte difícil é fazê-lo num único veículo”, referiu Blume em declarações ao site britânico Top Gear.

O responsável indica, ainda, que será fundamental que o Mission E tenha no seu código genético o mesmo traço característico da gama Porsche, ou seja, eficiência e diversão de condução.

“Não podemos produzir um veículo elétrico que tenha o símbolo Porsche se não cumprir plenamente aquilo que o cliente espera de um Porsche. Pode-se conduzir um 918 Spyder em modo elétrico e será assim com o Mission E. Aplica aquilo que aprendemos com o carro esportivo”, acrescentou, com Blume a especificar igualmente que é importante que exista uma padronização dos sistemas de carregamento, replicando um apelo que também o CEO da Volvo, Hakan Samuelsson, já havia feito recentemente, de que exista um único carregador de veículos elétricos de forma a simplificar as redes públicas de carregamento.

Por: Pedro Junceiro
Fonte: Auto Monitor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *