Novo Morgan EV3: Um clássico reinterpretado para os dias de hoje

Morgan EV3

Um visual clássico que não varia com o tempo, mas ao mesmo tempo escondendo uma tecnologia moderna. Essa é a proposta do Morgan EV3, um veículo elétrico com base no Three-Wheeler e que promete elevar a diversão de condução a um patamar diferente.

O modelo de três rodas conta com um motor elétrico de 46 kW, equivalente a 62 cv de potência, sendo alimentado por uma bateria de íons de lítio de 20 kWh, em um conjunto, que graças ao baixo peso (menos de 500 kg), anuncia uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de nove segundos. A tração é feita no eixo traseiro.

A produção do modelo está agendada para o último trimestre deste ano, com a Morgan prevendo uma autonomia em torno dos 240 quilômetros. O EV3 é o primeiro Morgan a utilizar a fabricação em fibra de carbono de elementos como o capô, sendo a sua produção feita inteiramente no Reino Unido.

O preço será idêntico ao do modelo a gasolina, com o fabricante britânico revelando também a notícia de que irá se beneficiar de fundos estatais do Reino Unido para a criação de um consórcio dedicado à criação e desenvolvimento de motorizações híbridas e elétricas.

Fonte: PlanetCarsZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *