Skoda está preparando seu primeiro modelo elétrico

O carro elétrico é uma realidade que todos os fabricantes estão aderindo atualmente e a marca checa não ficará atrás. A Skoda apresentará seu primeiro veículo elétrico em 2020 ou 2021, conforme anunciou Bernhard Maier, CEO da Skoda, durante uma entrevista à imprensa especializada europeia.

Maier disse que “não há alternativa à eletrificação” e que a Skoda e outros membros do grupo devem “estar dentro”. Além disso, especificou que a marca checa está implicada no desenvolvimento da nova plataforma MEB que servirá como base para os inúmeros veículos elétricos com os quais contará o Grupo Volkswagen em um futuro próximo.

A primeira abordagem desta nova arquitetura MEB foi o Volkswagen Budd-e concept que a marca de Wolfsburg apresentou no Consumer Electronics Show (CES) de Las Vegas em janeiro passado. Os detalhes sobre o primeiro veículo elétrico da Skoda são limitados, mas a marca garante que se manterá fiel a seus princípios e manterá um alto nível de praticidade e um interior espaçoso em comparação às outras opções do grupo.

O primeiro veículo elétrico da Skoda chegará no início da próxima década, mas antes está previsto surgir uma versão híbrida plug-in do Skoda Superb em 2019. Os engenheiros checos também analisam a possibilidade de desenvolver as versões elétricas do Fabia e do Octavia, embora isso não deva chegar em um futuro imediato já que os planos da empresa são de desenvolver modelos elétricos totalmente novos.

Mas antes de tudo, a Skoda confirmou que uma versão de produção do concept Skoda Vision S será apresentado durante o Salão de Paris de 2016, evento que acontecerá no próximo mês de outubro.

Fonte: PlanetCarsZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *