Apple possui um laboratório secreto em Berlim dedicado ao seu carro elétrico, diz relato

Embora o CEO da Fiat tenha declarado que a Apple não deveria tentar fabricar um carro sozinha, Cupertino parece seguir convicta em seus planos, dessa vez bem longe de sua base nos EUA. Um novo relatório adicionou mais rumores e especulações em torno da aventura da Apple no segmento automobilístico. A notícia afirma que a empresa tem um laboratório secreto na capital da Alemanha, onde o seu carro estaria sendo trabalhado.

O site Frankfurter Allgemeine Zeitung, diz que a instalação da empresa em Berlim é composta por cerca de 15 a 20 funcionários de “primeira classe” da indústria de automóveis alemã. Embora não haja nomes mencionados, a pequena equipe parece ser formada por jovens profissionais de diversas formações diferentes, como engenharia, software, hardware e vendas.

Esses profissionais declaradamente operam o laboratório como uma incubadora para ideias sobre futuros veículos, estudando potenciais parcerias de produção, questões governamentais preocupações de vendas concernentes à Alemanha, entre outros tópicos.

A publicação reforça os rumores anteriores de que o primeiro carro da Apple será elétrico, mas adiciona que nas versões iniciais faltará recursos de autocondução, pois essa tecnologia ainda está em desenvolvimento. Finalmente, o relatório afirma que a Apple iria apresentar um contrato com a Magna Steyr Fahrzeugtechnik, uma montadora de veículos da Áustria com sede em Graz, para a produção final.

Quando contactado para comentar, um representante da companhia enviou a resposta clichê de sempre, dizendo “A Apple não comenta rumores ou especulações.”

Fonte: TudoCelular.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *