Nissan já planeja acesso à tecnologia Plug-in Hybrid da Mitsubishi

Mitsubishi Outlander PHEV

Depois de totalmente concluída a burocracia que envolve a compra de 34% das ações da Mitsubishi, a Nissan planeja ter acesso à tecnologia plug-in hybrid da parceira. Em entrevista concedida ao site australiano CarAdvice, o CEO Carlos Ghosn disse que a experiência da MMC nesse segmento deve facilitar consideravelmente os planos de expansão da Nissan. Esta é líder entre os elétricos com o Leaf, porém com baixa representação entre os chamados PHEV.

Uma das precursoras do mercado com a tecnologia Plug-in Hybrid Electric Vehicle (veículo elétrico híbrido com recarga em tomadas), a Mitsubishi tem no Outlander PHEV uma de suas maiores apostas – é um dos mais vendidos da classe no mundo. Ao contrário do Leaf (totalmente elétrico), o SUV usa motor 2.0 a gasolina de 121 cv e 19,4 kgfm de torque, e outros dois elétricos, sendo um frontal e um traseiro.

“Posso dizer que a Mitsubishi tem algumas tecnologias que a Renault-Nissan não tem, como a PHEV, que estávamos desenvolvendo”, disse Ghosn. “Produziremos agora em uma escala maior e isso reduzirá consideravelmente os custos. No futuro teremos carros EV e PHEV da Nissan, Renault e Mitsubishi compartilhando plataformas e tecnologias”, completou.

Por: Dyogo Fagundes
Fonte: Carplace

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *