McLaren elétrico confirmado

O lançamento de um esportivo elétrico, como parte do novo plano estratégico da marca, foi confirmado pelo CEO, que afirmou que este será o McLaren mais entusiasmante já produzido

Após as primeiras informações lançada no Salão de Genebra sobre o novo plano estratégico da McLaren, o Track22, o CEO Mike Flewitt deu mais detalhes sobre o futuro da marca, confirmando o lançamento de um esportivo elétrico e indicando que um sucessor direto do híbrido P1 não está sendo pensado neste momento. O novo modelo elétrico vai integrar a gama do topo Ultimate Series, e o responsável máximo do fabricante de Woking confirmou que a autonomia será próxima dos 500km. Um protótipo de testes está em desenvolvimento, utilizando como base o antigo MP4 12C Coupé.

Mike Flewitt foi bastante claro sobre quais os planos para este modelo, afirmando que ele será o McLaren que irá proporcionar as melhores sensações ao volante de toda a história da marca. “Apostar num veículo elétrico tem de melhorar a experiência de condução. Não vamos lançar um esportivo elétrico e dizer “Desculpem se não é tão entusiasmante como o seu V8‘. Quando apresentarmos um esportivo elétrico, ele será o carro mais entusiasmante que já produzimos. Outros podem vender carros elétricos bastante impressionantes para transporte, mas nós produzimos carros que talvez estejam mais vocacionados para a diversão/entretenimento do que para transportar pessoas”. Como parte do plano Track22, dentro de sete anos metade da gama da McLaren, alargada para um total de quinze propostas, entre modelos e variantes, será híbrida ou elétrica.

Fonte: Turbo (Portugal)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *