Mercedes elétrico será rival do Tesla Model S

A Mercedes-Benz está confiante com seu inédito modelo elétrico. Segundo David McCarthy, gerente senior de comunicações corporativas da companhia na Austrália, o carro dará à Tesla “uma boa razão para se preocupar”, conforme noticiou o site Carscoops. O lançamento do Mercedes elétrico acontecerá durante o Salão de Paris, na França, em outubro.

A principal cartada da Mercedes-Benz para enfrentar a Tesla foi proporcionar ao elétrico uma autonomia de impressionantes 500 km. O modelo também deverá ter uma arrancada de tirar o fôlego, tal qual a fama do seu futuro rival Model S, mas com a promessa de entregar um interior mais refinado e sofisticado, seguindo o padrão de requinte da marca.

De acordo com McCarthy, “o CEO da Daimler Dieter Zetsche diz frequentemente que a Tesla tornou os carros elétricos sensuais e todo mundo sabe o que eles são agora. Nosso elétrico será um matador de Tesla? Eu não sei, não o vi ainda, mas nós não o teríamos feito se não conseguíssemos vendê-lo. E nós entramos no negócio para fazer dinheiro”.

O executivo ainda complementa dizendo que a novidade “terá preço e autonomia similares ao Tesla, mas será um Mercedes-Benz”, dando a entender que a concorrente americana terá dor de cabeça para concorrer com os alemães.

O carro elétrico da Mercedes-Benz não deverá ser o único modelo eletrificado da companhia a ser apresentado durante o Salão de Paris. Na verdade, ele poderá ser o estandarte da nova submarca de elétricos que a companhia está se preparando para criar.

Ainda não há nenhum esboço ou teaser do carro divulgado à imprensa, tampouco qualquer informação técnica além de sua autonomia.

Fonte: Motorpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *