Volkswagen desenvolve carro elétrico com autonomia de 483 km

Tudo isso com uma carga de apenas 15 minutos com lançamento previsto para 2018

Um dos maiores problemas com carros elétricos até agora é sua baixa autonomia. De que adianta um veículo não poluente se ele não pode fazer longas viagens? Segundo matéria do TechCrunch, a Volkswagen quer mudar isso.

A empresa anunciou que irá revelar o seu novo modelo elétrico na feira do automóvel de Paris, em outubro. Segundo eles, o veículo busca competir com a Tesla, maior fabricante de carros limpos da atualidade e para tanto promete um carro com autonomia de 483 km a partir de uma carga de apenas 15 minutos.

O carro, sem nome divulgado, promete se parecer com o Golf, mas ter o espaço interno de um Passat, segundo a VW. Além disso, a empresa quer fazer dele o primeiro elétirco competitivo, ou seja, com um preço similar ou mais barato em relação aos veículos movidos a gasolina.

A promessa é ter o carro na linha de produção até 2019 e lançá-lo internacionalmente até 2025. Vamos ver. A Porsche, que também pertence à Volks, planeja lançar o seu primeiro esportivo elétrico também em 2019, o Modelo E. Será que finalmente os carros ecologicamente corretos chegarão no mundo todo?

Por: José Abrão
Fonte: Mais Goiás

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *