Volvo e LG Electronics se aliam para fabricar carros elétricos

A Volvo é um dos fabricantes de automóveis que mais tempo vem apostando na mobilidade sustentável e na condução autônoma. No entanto, diferente de outras marcas, ainda não lançou no mercado um veículo que reúna ambas as características. Esse retardamento não é ocasionado porque a marca sueca não esteja avançando nesse sentido, mas porque não lançarão um modelo no mercado até que estejam cem por cento seguros de que cumprirão ao máximo as expectativas dos clientes.

Por isso, e a fim de melhorar cada vez mais suas tecnologias, não deixa de buscar novos sócios e aliados. O último parceiro é o fabricante de componentes eletrônicos e de baterias LG Electronics. O acordo firmado por ambos os fabricantes está concentrado no desenvolvimento dos carros elétricos que a Volvo lançará no mercado muito em breve. Para isso, fixaram que a autonomia desses veículos elétricos deverá ser por volta dos 500 quilômetros entre as recargas.

A LG Electronics proporcionará a Volvo o know-how necessário em questões tão importantes como a fabricação e fornecimento de baterias para veículos elétricos. Além disso, também fornecerá ao fabricante sueco a experiência em áreas como a condução autônoma e o conjunto de tecnologias necessárias para que um veículo possa circular de forma autônoma.

O conjunto de tecnologias que serão desenvolvidas por ambos os fabricantes poderá chegar ao mercado com a próxima geração do Volvo S40-V40. Isso será possível, já que essa tecnologia estará integrada na nova plataforma CMA (Compact Modular Arquitecture), que dará vida à família compacta da Volvo. Além disso, sobre a atual plataforma SPA (Scalable Platform Architecture) também serão incorporadas muitas dessas tecnologias.

A data marcada por ambas as empresas para ter seu carro elétrico no mercado é 2019. Quem está encarregado de manter tudo dentro dos prazos é o próprio CEO da Volvo Cars, Hakan Samuelsson.

Fonte: PlanetCarsZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *