Fiat Chrysler revela conceito de carro autônomo com design futurístico

Veículo elétrico batizado de Portal será apresentado na CES 2017. Modelo, segundo montadora, foi pensado para ‘millenials’

A Fiat Chrysler revelará durante a CES 2017 seu primeiro conceito para um carro autônomo e elétrico.

Batizado de Portal, o modelo tem design futurístico e consiste, segundo a montadora, na “próxima geração do transporte para a família desenhado por millennials e para millennials”.

E quando diz “millennials”, a companhia parece querer resumir jovens em selfies e redes sociais.

O carro foi pensado para se integrar a vida social de seus usuários, disse a FCA. Além de reconhecimento facial e biometria de voz, o modelo elétrico conta com uma câmera frontal para selfies e um recurso para configuração que leva todas as informações dos usuários em consideração, assim como a possibilidade de planejar uma viagem.

Uma tela para aqueles que estão sentados na parte de trás do carro também incentiva as caronas a compartilharem atualizações de suas viagens. Um sistema de intercomunicação também garante que todos os amigos e familiares se mantenham atualizados com as conversas, caso aqueles que se sentem na frente não soem muito claros para os últimos do banco de trás.

A minivan apresenta três filas de assentos com portas que se deslizam tanto para a frente como para trás como um guarda-roupa.

Quanto sua autonomia, o Portal possui independência para cerca de 400 km. Ele suporta carregamento rápido e a bateria teria um adicional de 240 km após cerca de 15 minutos sobre a base.

A FCA diz que o carro funciona de forma semi-autônoma com o Lidar, que são sensores de radar, ultrassom e câmera, mantendo o controle da estrada para o motorista.

No entanto, a montadora ainda não comentou sobre o lançamento do veículo para o mercado, tampouco em um preço para o mesmo. Como quase todos os carros-conceito, é bem provável que o Portal não tenha chance de estar em sua garagem, mas a FCA mostra com o veículo o que potencialmente pode assumir nos futuros Chryslers.

Fonte: IDGNOW!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *