Ford inicia em Londres os testes do Transit Custom PHEV 2019

Há algumas semanas a Ford adiantou sete dos próximos veículos híbridos e elétricos que lançará no mercado até o ano de 2020. Um desses modelos que muito em breve estará nos concessionários da marca será o Ford Transit Custom PHEV. A versão híbrida plug-in do conhecido veículo comercial da Ford poderá chegar em 2019. No entanto, quem estiver passeando por Londres, poderá topar com um dos 20 protótipos em fase de testes naquela cidade.

De acordo com as estimativas da Ford, os diferentes veículos comerciais que circulam pelas ruas de Londres realizam 280.000 trajetos por semana, o que se traduz em algo como mais de 12 milhões de quilômetros. Os furgões representam 75% do tráfego destinado ao transporte de mercadorias na cidade britânica.

Com todos esses números, a marca dá uma ênfase especial nas vantagens e benefícios que o lançamento do Transit Custom PHEV trará para os habitantes de Londres. Ao oferecer a possibilidade de circular em modo 100% elétrico ou híbrido, ajudará a reduzir as emissões e melhorar a qualidade do ar.

A Ford iniciou essa fase de testes em condições de tráfego real em Londres com uma frota de 20 protótipos do Transit Custom PHEV. Para isso, a Ford está colaborando com as instituições governamentais de Londres focadas na administração e gestão do transporte e tráfego da cidade. Durante essa fase de testes, a marca utiliza um sistema telemático para coletar dados sobre seu comportamento e assim poder melhorar o funcionamento do sistema para a futura versão de produção.

Jim Farley, Presidente e CEO da Ford Europa, destaca as possibilidades que oferecerá o lançamento dessa versão híbrida plug-in para a marca: “A Ford é a marca dos veículos comerciais mais vendidos da Europa. Com o lançamento do Transit Plug-in Hybrid continuaremos com a evolução do veículo elétrico liderando o segmento. A transição do setor de carga utilizando veículos de baixas emissões é fundamental para ‘limpar o ar tóxico’ das grandes cidades como Londres”.

Fonte: PlanetCarZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *