Citroën E-Berlingo 2017 chega com autonomia de 170 km

A Citroën anunciou nesta semana a chegada do novo E-Berlingo no mercado europeu. Trata-se da nova versão totalmente elétrica da minivan, que segundo a fabricante “mantém toda a funcionalidade do carro, habitabilidade e design modular e adiciona a eficiência e prazer de condução de um veículo elétrico”. A novidade estará disponível por lá a partir de maio.

O novo Citroën E-Berlingo é equipado com um motor elétrico capaz de desenvolver 68 cavalos de potência e 20,4 kgfm de torque. Ele é alimentado por bateria de íon de lítio de 22,5 kWh montada no subchassi em ambos os lados do eixo traseiro. Ou seja, o layout da cabine da minivan permanece inalterado em relação aos modelos a gasolina e diesel.

Esse conjunto é capaz de proporcionar uma autonomia de 170 quilômetros. Segundo a Citroën, esse número é o suficiente, já que a maioria dos motoristas europeus percorrem menos de 96 km por dia.

A bateria do Citroën pode ser recarregada em oito horas com um cabo 16A Tipo 2 ou 10 horas a partir de uma tomada doméstica. Para ser recarregada a 50%, são precisos 15 minutos, enquanto para 80%, são necessários 30 minutos em uma estação de carregamento rápido.

Outra novidade do modelo é um aplicativo para smartphone que consegue pré-aquecer ou pré-resfriar a cabine antes de entrar no veículo. Além disso, o sistema de navegação exibe os limites de velocidade, informações de trânsito em tempo real e localização dos pontos de recarga.

Entre os equipamentos, há controle de estabilidade, assistente de partida em rampas, monitoramento da pressão dos pneus, controle de cruzeiro com limitador de velocidade, sistema de som com Bluetooth, banco do motorista com ajuste de altura, ar-condicionado, sistema multimídia com tela de sete polegadas, MirrorLink e Apple CarPlay, sistema de navegação, entre outros.

Fonte: Notícias Automotivas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *