Mii será a base do primeiro Seat elétrico

Seguindo as outras marcas do grupo Volkswagen, a SEAT deverá apresentar um conjunto de modelos elétricos. Luca de Meo, o CEO da marca espanhola disse à Autocar que o primeiro a surgir será uma versão EV do urbano Mii. De acordo com de Meo, um carro elétrico “faz sentido para a cidade”. Previsto para 2019, esse modelo deverá partilhar componentes com o Volkswagen e-up!, que produz 82 cv com um torque máximo de 210 Nm, com uma autonomia máxima anunciada de 160 km.

http://www.velatinoamericano.com.br/

O segundo modelo elétrico da SEAT é descrito por de Meo como “algo do tamanho do León”, o que indica que será um hatchback na linha do IBE Concept. Este EV deverá utilizar o mesmo hardware do VW e-Golf, que utiliza baterias de íons de lítio com 35,8 kWh de capacidade para um total de 136 cv e 290 Nm, além de uma autonomia de 300 km.

Finalmente, está agendado para 2020 o lançamento de um SUV elétrico derivado do VW T-Roc e um SUV elétrico para o topo da linha, derivado da versão de produção do 20V20 Concept, que deverá chamar-se Formentor – nome originário de uma área de Mallorca.

Fonte: PlanetCarsZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *