Lewis Hamilton mostra hipercarro híbrido da Mercedes com mais de 1.000cv

Hamilton não só levou o carro ao palco, mas também ajudou em todo o desenvolvimento. ‘Espero que o primeiro deles seja meu’, brincou.

O piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton foi encarregado de mostrar ao mundo nesta segunda-feira (11/09/2017) o primeiro projeto de “hipercarro” híbrido da Mercedes-AMG, que estreia no Salão de Frankfurt, na Alemanha.

O modelo usa o mesmo motor 1.6 V6 turbo a gasolina da Fórmula 1, mas ele vem aliado a outros quatro propulsores elétricos: um integrado no turbocharger, outro diretamente no motor a combustão e outros dois em cada roda da frente.

A potência do conjunto híbrido supera os 1.000 cavalos, enquanto a velocidade máxima vai ultrapassar os 350 km/h. Como comparação, a LaFerrari, outro supercarro híbrido, tem 963 cv e alcança os 350 km/h.

Hamilton não só levou o carro ao palco, mas também ajudou em todo o desenvolvimento. “Espero que o primeiro deles seja meu”, brincou o piloto. Já o presidente do grupo Daimler, Dieter Zetsche, despistou: “veremos”.

Segundo o executivo, quando o Project One for produzido será em número bastante limitado, o que deixará muita gente desapontada, e alguns poucos “felizes”.

Fonte: Auto Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *