Mais vendido no Brasil, scooter Honda PCX vira elétrico e híbrido no Japão

Modelos chegam ao mercado japonês em 2018. Presidente da montadora disse que analisa possibilidade de venda no Brasil.

O Honda PCX, scooter mais vendido do Brasil, ganhou novas versões no Salão de Tóquio 2017. Nesta quarta-feira (25), a montadora apresentou o PCX Eletric e o PCX Hybrid e afirmou que ambos vão chegar às lojas em 2018, a princípio no mercado japonês e outros pontos da Ásia.

“A Índia, por exemplo, obriga a venda de automóveis híbridos e elétricos no país. No caso de moto, ninguém obriga. Independentemente do requisito legal, queríamos propor um produto atrativo para a sociedade. É uma proposta da Honda para a sociedade”, explica Takahiro Hachigo, presidente mundial da Honda, sobre os motivos de criação das novas tecnologias.

Enquanto a opção elétrica não utiliza motor a combustão, o PCX híbrido faz uso da energia elétrica para ajudar no funcionamento do motor a gasolina. De acordo com a empresa, isso faz o modelo ganhar torque.

Honda PCX Híbrida
Honda PCX Híbrida

Vem ao Brasil?
Com o grande sucesso do PCX tradicional no país, talvez fosse interessante também ver outras versões no Brasil, mas ainda não há nada definido pela Honda.

“Queremos que nossos consumidores também na América do Sul experimentem. Tem muito estudo (pela frente ainda), mas a intenção muito séria de pensar a respeito. Um dos problemas a serem vencidos (nesse tipo de veículo) é o custo”, afirma Hachigo.

Fonte: Auto Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *