A sueca Uniti lançará seu primeiro veículo elétrico em Dezembro

A fabricação de um veículo elétrico é consideravelmente menos custosa, tanto em materiais como em inovação, que a de um veículo movido por um motor a combustão. A principal consequência disso é o surgimento constante de novos fabricantes que tentam ganhar um espaço no complexo nicho do mercado automobilístico. A startup sueca Uniti é mais uma destas.

Essa empresa é nova no setor, mas já possuem um veículo elétrico com especificações e um preço de saída que o fazem bastante interessante e que poderá marcar o seu rumo no mercado dos elétricos.

A empresa está localizada em Landskrona, perto de Malmö, onde está instalada sua planta de produção. É ali onde será revelado seu primeiro veículo elétrico. Será no dia 7 de dezembro e esperam colocá-lo em comercialização no início do ano de 2019.

Veículo Elétrico Uniti

“Landskrona é um centro ideal para a fabricação e a montagem de nossos produtos. Está claro que a cidade tem grandes ambições para tornar-se um novo centro tecnológico na região, e de fato, conta com os recursos para consegui-lo.” afirmou Lewis Horne, CEO da Uniti.

O carro da Uniti utilizará materiais como a fibra de carbono e bio componentes. O uso desse tipo de materiais faz com que seu peso se estabeleça em assombrosos 450 quilos. Isso ajuda notavelmente a sua autonomia, já que quanto menos peso para deslocar, menos esforço por parte do motor. Com isso, conseguem uma cifra de 300 quilômetros de autonomia, nada mal para um carro que terá um preço de 20.000 euros de saída.

O processo de crowdfunding mostrou-se um sucesso. Cerca de 1.000 usuários apoiaram o projeto investindo mais de 20 milhões de euros. Além disso, a empresa sueca se aliou com a Siemens e já contam com 915 reservas para seu primeiro veículo elétrico. Se o fizerem bem, com esse preço e esse desempenho, poderá ser um sucesso no mercado dos carros elétricos.

Fonte: PlanetCarsZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.