BMW i8 Roadster será apresentado ao público no Salão de Los Angeles

Com dois motores, o esportivo conversível consegue chegar aos 100 km/h em 4,6 segundos e tem autonomia de até 53 km no modo elétrico.

O BMW i8 Spyder foi mostrado como protótipo em 2012 e, de lá pra cá, deu origem à versão de produção cupê. Mas o “sem-teto”… nada! Eis que, finalmente – depois de cinco anos e trocar o sobrenome por Roadster –, o modelo híbrido foi apresentado de forma definitiva durante o Salão de Los Angeles, nos EUA, com vendas em maio de 2018.

Para disparar o esportivo aos 100 km/h em 4,6 segundos (ou seja, só 0,2 segundo a mais que o irmão fechado), há dois motores: 1.5 de três cilindros turbo com 231 cv para as rodas de trás e outro, elétrico com 143 cv, no eixo dianteiro. Além disso, a bipolaridade permite chegar aos 250 km/h ou percorrer até 53 quilômetros sem emitir nenhum poluente.

BMW i8 Roadster
BMW i8 Roadster

Em vez de levar duas crianças (muito pequenas) atrás, como no cupê, o i8 Roadster cedeu lugar a um bagageiro com 92 litros de capacidade. De acordo com a BMW, o teto de lona precisa de apenas 15 segundos para fechar e pode ser acionado a até 50 km/h. Na lista de opcionais, há desde Head-up Display a novas rodas de liga leve aro 20.

Por: Revista Auto Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *