Volkswagen confirma Golf GTE e Golf elétrico para 2018 no Brasil

Durante a apresentação mundial do Virtus, a fabricante alemã anunciou novidades para a família Golf, além de dois SUVs

Durante a apresentação mundial do novo Volkswagen Virtus no Brasil, Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América do Sul e Brasil, confirmou que o Golf terá versões híbrida e elétrica no Brasil. “Vamos comercializar o Golf GTE e o e-Golf em 2018 no Brasil e na Argentina, além de provavelmente no Uruguai”, anunciou o executivo.

As novidades da família Golf fazem parte do pacote de 20 lançamentos anunciados pela marca para a região da América Latina e que chegarão até 2020. Desse total, 13 modelos serão nacionais, ou seja, fabricados no país. Além dos Golf ecologicamente corretos, também estão inclusas as reestilizações de Golf, GTI e Golf Variant.

Há ainda confirmação do Tiguan Allspace para o primeiro trimestre de 2018 – já na nova geração – e do SUV inédito T-Cross – derivado do Polo – para o segundo semestre de 2018. A marca não quis comentar nesse momento a vinda do T-Track, o SUV do up!

Volkswagen Golf GTE
Volkswagen Golf GTE

Golf GTE
Combinando a pegada esportiva e o visual do GTI com economia de combustível, o Golf GTE é o híbrido da família. Ele conta com o já conhecido motor 1.4 TSI associado a um propulsor elétrico que, juntos, rendem 201 cv – exatos 20 cv a menos que o Golf GTI equipado com motor 2.0 TSI. Graças às baterias totalmente recarregáveis em 3h45 na tomada comum, o Golf GTE é capaz de rodar 50 km sem usar o motor a gasolina.

Volkswagen e-Golf
Volkswagen e-Golf

e-Golf
O primeiro carro totalmente elétrico da Volkswagen a ser vendido no Brasil será o e-Golf. Diferentemente do GTE que conta com motor a combustão e um elétrico, o e-Golf é totalmente movido a eletricidade. Segundo a marca, sua autonomia total declarada é de 300 km. Assim como ocorre em outros mercados onde é vendido, o e-Golf deve ser o modelo mais caro da família Golf no Brasil.

Fonte: iCarros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *