Linkin Park criará sons artificiais para carros elétricos da Mercedes-AMG

Diferente de motores tradicionais de combustão, motores elétricos são conhecidos por rodar silenciosamente – o que até pode ser agradável, em um primeitro momento, mas extremamente perigoso para pedestres ou motoristas desatentos na rua.

Por conta disso, órgãos reguladores já planejam regras que exigem que esses veículos façam um “barulho mínimo” para evitar acidentes, o que vem forçando companhias a criarem sons artitificiais para seus carros.

Para trabalhar em sua própria versão destes sons, a montadora Mercedes-AMG está trabalhando com uma série de especialistas de áreas como cinema, games e – como comentou Tobias Moers, CEO da Mercedes-AMG, em uma entrevista recente à Wheels – até com a popular banda de rock Linkin Park.

“Comecei a conversar com esses caras sobre sua interpretação de um som eletrificado”, afirmou Moers. “Nós vendemos emoções e o som é realmente uma parte crucial da emoção”.

Infelizmente, ainda não temos nenhuma demo destes sons eletrificados produzidos pela banda. Isso não deve estar tão distante da realidade, no entanto: os primeiros veículos elétricos da Mercedes devem entrar em produção já em 2019, enquanto os da AMG chegam a partir de 2020.

Por: Rafael Romer
Fonte: The Enemy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.