Panamera 4 E-Hybrid liga o luxo à sustentabilidade

Equipado com dois motores, um a combustão e outro elétrico, o automóvel fornece até 462 cv de potência de forma combinada ao condutor. A avançada mecânica do modelo inclui ainda suspensão a ar adaptável com amortecedores pneumáticos ajustáveis, tração integral ativa com embreagem multidisco regulada eletronicamente e sistema de transmissão de oito marchas.

“O Panamera 4 E-Hybrid é o segundo híbrido que trazemos para o País. Um carro que oferece a perfeita combinação de performance, prazer em dirigir e eficiência energética”, declara Werner Schaal, diretor de vendas da Porsche Brasil.

O propulsor a combustão do veículo, um V6 biturbo de 2.9 litros, rende 330 cv de potência entre 5.250 e 6.500 rpm. O torque máximo de 450 Nm aparece a 1.750 giros e se mantém até 5.000 rotações. Já o motor elétrico gera 136 cv de potência e 400 Nm de torque, resultando, em modo combinado, nos já mencionados 462 cv, a 6.000 rpm, e 700 Nm de torque entre 1.100 e 4.500 giros.

Com a contribuição da tração integral e do câmbio de dupla embreagem e oito marchas, o Panamera 4 E-Hybrid acelera de zero a 100 km/h em 4,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 278 km/h. Rodando apenas com o propulsor elétrico, o carro tem velocidade máxima limitada em 140 km/h para conseguir a autonomia de 50 quilômetros.

O sistema elétrico do Panamera 4 E-Hybrid pode ser recarregado nas desacelerações e frenagens ou pela tomada elétrica convencional. O veículo é comercializado com um carregador universal de 3,6 kWh de potência. Em uma tomada doméstica de 220V com 20 amperes, a bateria será recarregada em um intervalo de quatro a oito horas.

Opcionalmente, o cliente poderá adquirir um carregador com potência de 7,2 kWh. Ao utilizá-lo com um plugue de tomada industrial de cinco pinos (incluso sem custo adicional), o tempo de recarga da bateria cai para duas horas.

Caso haja energia na bateria, a partida do Panamera 4 E-Hybid será sempre dada no modo elétrico “E Power”. No “Hybrid Auto”, o carro alterna e combina automaticamente as fontes de propulsão. No modo “E-Charge”, a bateria é abastecida pelo motor a combustão. E nos modos “Sport” e “Sport Plus”, o V6 biturbo permanece continuamente ativo.

Fonte: Jornal do Comércio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.