Porsche Mission E parte de US$ 75.000 com três ajustes de desempenho, diz relatório

Os detalhes sobre a Mission E, o primeiro carro elétrico da Porsche, continuam a serem divulgados ao público antes do lançamento oficial em 2019.

Agora, um novo relatório sugere que a Porsche Mission E começará em cerca de US$ 75.000 com três ajustes de desempenho.

A Porsche convidou a Revista Automobile para dirigir um protótipo na sua pista de teste em Weissach e, em seguida, coincidentemente (ou não), a revista compartilhou algumas informações novas de fontes anônimas em seu relatório na unidade de teste.

Primeiro, a publicação afirma que o carro começará em cerca de US$75.000:

“Espere que a Mission E tenha um preço entre Cayenne e Panamera e próximo do Tesla Model S, menos caro, então pense numa faixa de US$75.000 a US$80.000 para começar.”

Isso será para a versão base porque, novamente de acordo com fontes não identificadas, o carro será oferecido em três versões de desempenho.

“De acordo com aqueles que o conhecem, a Porsche definitivamente está considerando três modelos do Mission E com uma classificação de 300kW / 402 hp, 400kW / 536hp e 500kW / 670hp. A tração nas quatro rodas será inicialmente no modelo padrão, mas a Porsche poderá oferecer uma versão traseira de nível de entrada. O módulo de tração dianteira revela uma potência de 160kW / 215cv a 16.000rpm com um torque de pico constante de 221lb-ft. Ao máximo, a Porsche pode reivindicar brevemente cerca de 325lb-ft. Existem duas especificações diferentes para a unidade traseira. Enquanto o motor base é avaliado em 240kW / 322hp e 251lb-ft, a versão de desempenho é boa para 320kW / 429cv e 406lb-ft, dizem fontes. A transmissão de duas velocidades está sendo desenvolvida para permitir elevadores de aceleração completa e um diferencial traseiro de deslizamento limitado com controle eletrônico será uma opção”.

A Porsche, aparentemente, pretende que seu powertrain possa sustentar o poder por longos períodos de tempo sem superaquecimento – o tempo suficiente para gerenciar algumas voltas na pista ou altas velocidades na auto-estrada.

Por fim, a publicação também afirma que eles estão indo para uma “faixa do mundo real de mais de 480km” com uma única carga.

O preço não é realmente surpreendente, pois a Porsche deixou claro que eles estão indo atrás do Tesla Model S com este novo carro.

O CEO da fabricante de automóveis alemã admitiu recentemente que a Tesla está roubando alguns clientes.

Esperávamos que o carro começasse em torno do mesmo preço que o Modelo S ou um pouco mais alto com as opções que pressionavam o preço para cerca de US$ 140.000 – US$ 150.000, como o Modelo S P100D.

Quanto ao desempenho, está em linha com o que esperávamos depois que a Porsche lançou algumas especificações. A reivindicação para o intervalo é um pouco mais suspeita, uma vez que eles apenas relataram “mais de 480km de alcance”, o que provavelmente é mais próximo de cerca de 400km de alcance no mundo real.

Talvez isso tenha mudado e seria bem-vindo porque, enquanto essas especificações são todas competitivas com o Tesla Model S hoje, elas não serão necessariamente competitivas com um Modelo S em 2 anos, o que é quando a Porsche planeja lançar a Mission E.

De qualquer forma, o relatório fornece algumas informações interessantes sobre o programa Mission E.

[Por: Electrek.co]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.