Confirmado para o Brasil, Chevrolet Bolt EV quer a liderança

Carros elétricos ainda soam como veículos experimentais no Brasil. De fato, os poucos que existem ou pertencem aos próprios fabricantes ou foram comprados por empresas para testes. Mas a Chevrolet está empenhada em mostrar que os carros elétricos já são uma realidade.

Em entrevista com jornalistas brasileiros no Salão de Detroit, o presidente da GM Mercosul, Carlos Zarlenga, confirmou o interesse de vender o elétrico Bolt EV no Brasil – o que deverá acontecer já em 2019.

O objetivo da Chevrolet é liderar o mercado de elétricos não apenas no Brasil, mas no Mercosul. “Eu diria que a possibilidade está aí e o Bolt EV é o melhor veículo a gente tem para isso”, conta.

O Bolt EV é um hatch com o mesmo porte de um Kia Soul. Seu motor elétrico gera 200 cv (150 kW) e 36,8 mkgf de torque. Ele é alimentado por baterias de íons de lítio de 60 kWh, suficiente para percorrer 383 km com uma carga completa.

Mais interessante é que, mesmo olhando de perto, o Bolt parece ser um carro normal. “É uma prova bem clara de que a eletrificação chegou e que você pode ter um carro elétrico que cumpre com sua necessidade diária. É um carro que satisfaz suas necessidades, mas é elétrico”, diz Zarlenga.

Outro modelo da marca que poderia vir para o Brasil é o Chevrolet Volt, híbrido que já está em sua segunda geração. Começa em US$ 38.000 nos EUA e tem motor 1.5 de quatro cilindros e 101 cv, além de um elétrico de 48 cv, totalizando 149 cv e 40,6 mkgf de torque. Zarlenga diz que o Volt não está descartado, mas que o foco da marca será o Bolt.

Por: Henrique Rodriguez
Fonte: Quatro Rodas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.